ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

DECIDI AMAR

amor é decisão
A Escritura tem uma artilharia de termos para amor, cada um calibrado para alcançar um alvo diferente. Considere a palavra que Moisés usou com seus seguidores em Deuteronômio 10:15 “o Senhor se afeiçoou aos seus antepassados e os amou, e a vocês, descendentes deles, escolheu entre todas as nações, como hoje se vê”.

O que os Hebreus ouviram em seu idioma foi isso: O Senhor se une a seu povo. Se unir é a palavra hasaq – uma palavra que fala de um amor amarrado, um amor vinculado a alguém ou alguma coisa. Amarrado. A correia que amarra tem duas funções, puxar e afirmar. Como puxar seu filho de uma confusão e ao fazer isso proclamar, Sim, ele parece um selvagem, mas ele é meu.

Neste caso, Deus se amarrou a Israel. Porque eles eram tão amáveis? Não. Deus ama Israel e o resto de nós porque ele decide nos amar. O amor de Deus… é o amor que não larga o objeto deste amor!

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta


− um = 3

Coluna de REFLEXÃO

SE NÃO TIVER AMOR...

“Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine… mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.” 1 Corintios 13:1-2

Publicidade

Publicidade